Presidente da Ri Happy, Héctor Núñez fala da ampliação da rede de lojas
Héctor Nunez que é o presidente da Ri Happy
Foto: Eduardo Santos

Entrevista exclusiva para a Revista Brincar, Héctor Nuñez, presidente da Ri Happy, fala do novo sistema de loja conceito do principal varejista de brinquedos (e agora produtos para crianças) do Brasil

Héctor Nunez que é o CEO da Ri Happy, fala na inauguração da Mega Loja Mundo Ri Happy. Esse conceito é absolutamente novo para esse padrão de loja de brinquedo?

Na verdade é uma loja com um padrão absolutamente novo de loja para criança, não só de brinquedos. Não só de brinquedos, mas de tudo que a mã precisa para o seu bebê. mas também temos outras categorias, que os pais vão poder encontrar para os seus filhos que tem 12 anos de idade. Todo um sortimento de estoque de colecionáveis de livros, de papelaria, entre outras categorias.

Certo. Justamente essa a pergunta que eu faço para você se a Ri Happy a partir deste conceito, pretende ser ainda mais abragente, mais completa?

Cada vez mais a Ri Happy quer ajudar as família numa solução completa das necessidades de seus filhos. Já a Ri Happy há 30 anos opera no negócio de brinquedos, nos últimos 4 anos trouxemos todo um mundo de bebês, para os pais, e a cada trazemos novas categoria, então a gente quer estar presente na vida das famílias, que tem filhos de 0 anos de idade até 12.

Então isso obviamente corrobora com outros segmentos dentro da loja. Vocês estão trazendo inclusive artigos de papelaria, que absoluta novidade para o padrão do modelo de negócio da Ri Happy?

Absolutamente, novidades como papelaria, Volta às Aulas, esportes de todas as modalidades, calçados, roupa para crianças, a partir de 2 anos de idade, de fato ampliando a fortaleza que é brinquedos e bebês para outras categorias.

Agora falando desta loja, tem 1,2 mil, não é isso? vocês estão programando a inauguração de outras lojas da rede de vocês neste mesmo conceito? Haverão apenas reformas de lojas já implantadas ou a gente pode também contar com novas lojas em novas praças? Enfim gostaria que você falasse um pouco disso.

De fato, a loja tem 1.600 metros quadrados aqui na loja bastante grande. Iremos transformar em converter de 5 a 8 lojas atuais desse modelo e também estaremos abrindo pelo menos cinco lojas novas este ano deste modelo, além de lojas novos e brinquedos em lojas novas de bebês, também.

Essa é a expectativa de vocês para este ano?

Exatamente.

E como você avalia a perspectiva do mercado de crianças, já que não dá para falar que é só brinquedos?

Na verdade, claramente tem um impacto positivo a economia no desempenho que se espera deste ano, na confiança crescente, então a gente acredita que vai ser um ano muito bom de vendas para aumentar nossa empresa de segmento de crianças.

Falando agora da questão institucional da Ri Happy, já se concretizou o IPO?

IPO. Não se concretizou. Vamos ver num futuro próximo.

Veja também: Varejista lança nova marca Mundo Ri Happy no conceito One Stop Shop
1997-2018 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados