MERCADO  
OBRAS DE TARSILA DO AMARAL VIRAM QUEBRA-CABEÇAS E CELEBRAM 130 ANOS DE NASCIMENTO DA ARTISTA

 

Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela e a sobrinha neta da pintora, também Tarsila do Amaral

"Parece que estou vendo o quadro", disse a sobrinha neta da pintora, também Tarsila do Amaral, no lançamento da coleção de quebra-cabeças com três obras da artista modernista, uma delas o "Abaporu".

Com a responsabilidade de uma empresa que há quase 80 anos - ano que vem - ajuda a entreter e educar gerações de brasileiros, Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela, considera mais que oportuno o lançamento de três obras de Tarsila do Amaral na forma de quebra-cabeças no ano em que se comemora 130 anos de nascimento da artista - "A Cuca" (500 peças), "Abaporu" (1.000) e "Sol Poente" (2.000).

"A Estrela, que lança cerca de 250 produtos por ano, é líder em jogos e já produz quebra-cabeças para crianças decidiu subir o target e investir num segmento mais adulto", explica Aires Fernandes. "Estou muito orgulhosa dessa parceria", disse Tarsila do Amaral, sobrinha-neta da pintora. Segundo ela, a pintora brasileira vai ganhar a primeira megaexposição nos Estados Unidos a partir do ano que vem.

Entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, suas obras passarão pelo Art Institute of Chicago e pelo MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York. Aproximadamente 100 obras devem fazer parte das exposições, incluindo o "Abaporu". A sobrinha-neta contou que também está sendo preparado um filme sobre a artista, possivelmente para 2018, numa coprodução com a Inglaterra que terá como produtor o mesmo de "O Discurso do rei".

"Nosso apetite é bastante volumoso", brinca o diretor de Marketing da Estrela, ao imaginar o sucesso da empreitada de quebra-cabeças, que inclui imagens icônicas dos Beatles e obras de Gustavo Rosa. Ele calcula assumir em cinco anos a liderança também deste segmento. Os eternos garotos de Liverpool serão tema de uma exposição em São Paulo, em agosto, a The Beatles Experience, considerada a maior do mundo sobre a banda. A principal atração será a recriação de locais marcantes na trajetória de John, Paul, George e Ringo, através de tecnologias 3D e de realidade virtual.

No início do segundo semestre somam-se à linha gravuras do artista plástico Gustavo Rosa, também em 500, 1000 e 2000 peças.

 

 
1997-2016 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados