Coleção de bonecas Adunni chega ao mercado brasileiro com o compromisso pela diversidade e o papel educativo dos brinquedos na formação das crianças |
|
Adunni |
O grupo Ri Happy, líder no varejo de brinquedos, em parceria com o Baobá – Fundo para Equidade Racial e a Estrela desenvolveram a nova coleção exclusiva de bonecas negras Adunni, que em nígero-congolês Yorubá significa "a doçura chegou ao lar". Com influência de elementos de origem afro-brasileira em cores vibrantes e alegres, os três modelos – duas bonecas Fashion Doll e uma Bebê - chegam para fortalecer o respeito à diversidade.
Tendo como um dos pilares da empresa o estímulo ao desenvolvimento infantil por meio do brincar, a Ri Happy dialogou nos últimos meses com o Baobá, e o resultado da iniciativa encontrou eco na linha de produção da fornecedora Estrela. A coleção Adunni começou a ser vendida nessa semana e encontra-se disponível, com exclusividade, nas lojas Ri Happy espalhadas pelo país e site.
"Essa iniciativa demonstra a quebra de preconceitos, pois desde cedo as crianças aprendem a importância do respeito às diferenças na escola e entre os amigos. Cabe a nós, do mercado de brinquedos, fornecermos esse exemplo e apoiar a causa da diversidade. É fundamental enxergar a beleza em todos os tons de pele, e todas as crianças poderem se identificar com suas bonecas", afirma o diretor de Assuntos Corporativos da Ri Happy, Palmarino F. Neto.
A Ri Happy irá contribuir com um percentual de cada boneca vendida para o Baobá e, juntamente com a Estrela, continuarão pensando em novos planos para apoiar a causa.
|