PUBLICIDADE



TURMA DA MÔNICA: DOS TRADICIONAIS GIBIS A MAIS DE 4 MIL ITENS LICENCIADOS

Mauricio de Sousa Produções mantém estratégia na geração high tech.

Para baixar a versão completa em PDF, Clique Aqui



Edições Anteriores


Turma da Mônica surgiu há mais de 60 anos

©Divulgação


A turma do bairro do Limoeiro, da Mauricio de Sousa Produções, conquistou ao longo dos últimos 60 anos o mundo. São mais de 4 mil itens licenciados, que vão desde roupas e brinquedos até alimentos como as já consolidadas Maçãs da Turma da Mônica, o extrato de Tomate Cica (Jotalhão), as fraldas, a Turma da Mônica Jovem e sem deixar de lembrar dos artigos escolares e estéticos. Agora, a marca prossegue a estratégia de se engajar nas novas gerações high tech com o ingresso nas plataformas mobile e nas redes sociais.
A grande aposta da MSP, agora, é com a turma da Mônica Jovem, lançada em 2008 e que foca nas crianças da nova geração. A empresa está caminhando com um novo site e diferentes estratégias focadas nas redes sociais. Toda a estratégia está somada à parceria de licenciamento com a Multilaser, que lançou no mercado o Tablet da Turma da Mônica com conteúdo exclusivo, como gibis digitais e episódios das tirinhas mais famosas do Brasil.
O boom dos licenciamentos de produtos está ligado ao pioneirismo e às gerações da década de 70 e 80, que agora são os novos pais, que incentivam e transmitem os valores da Turma da Mônica, um grupo de amigos divertidos, que crescem juntos e são de bem com a vida.
A Mauricio de Sousa Produções é bastante criteriosa em relação aos produtos e serviços que se associam. De acordo com Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP, buscamos atrelar nossa identidade às marcas que tenham qualidade, relevância e que possamos nos identificar com seus valores antes de firmar parcerias.
Como aconteceu com o licenciamento da década de 1970, com a Cica e que está vigente até hoje: o extrato de tomate Elefante, carrega a saudosa imagem do personagem Jotalhão, que foi um dos primeiros personagens concebidos por Mauricio de Souza.
Logo em seguida, a MSP fechou parceria com a Trol para o lançamento da linha de bonecas da Turma da Mônica.” A Mauricio de Sousa Produções, hoje, conta com 200 empresas parceiras em 19 segmentos diferentes, abrangendo mais de 4000 itens. Entre eles estão brinquedos, produtos para pet, alimentação, vestuários e itens para casa. Somente no segmento de brinquedos são 20 licenciados”, pontua a diretora-executiva da MSP.
Como com a Adijomar Brinquedos com a linha de bonecos com chip, os mascotes bonecos e bonecos que simulam bebês de verdade com o mecanismos de papinha e fralda. Já a Baby Brink apresenta há anos a linha de bonecos clássicos e de pelúcia, como o Sansão e a Dalila.
Na linha de jogos de tabuleiro e entretenimento, as licenciadas são Brinquedos BaBeBi e Xalingo Brinquedos Educativos com tradicionais jogos em madeira, a fabricante Brinquedos Estrela com kits com massinhas e livros, há também a I9 Brinquedos, com os famosos slimes e kits com mini bonecos, a Monte Líbano, com playsets com bonecos e blocos de montar.
A expectativa para 2022 segue positiva no incremento de 10% nas vendas de brinquedos. “Principalmente no Dia das Crianças e Natal”, revela a diretora-executiva.


Turma da Mônica, mascotes da Adijomar Brinquedos.

©Divulgação



Turma da Mônica, bonecos da Baby Brink.

©Divulgação



Turma da Mônica, bonecos da Líder Brinquedos

©Divulgação



Linha Turma da Mônica, da Magic Toys

©Divulgação



Turma da Mônica, da Monte Líbano

©Divulgação



Mônica e sua Turma, edição no. 1, da extinta da Editora Abril

©Divulgação



Versão atual dos gibis da Turma da Mônica, agora editados pela Panini

©Divulgação


 
PUBLICIDADE