CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

Licenciamento
ALCANÇANDO 5 BILHÕES DE VIEWS, GALINHA PINTADINHA COMEMORA 10 ANOS COMO PRIMEIRO PERSONAGEM DA CRIANÇA BRASILEIRA

"Meu Primeiro Personagem" é o novo posicionamento da marca, prestes a alcançar feito inédito no Youtube do Brasil “Meu Primeiro Personagem” é o novo posicionamento da marca, prestes a alcançar feito inédito no YouTube do Brasil

Sucesso absoluto na internet, a Galinha Pintadinha comemora sua primeira década de vida com quase 5 bilhões de visualizações totais - somando o canal oficial em português e espanhol - no YouTube. Nesse período, a famosa galinha azul, que vem se estabelecendo como uma marca clássica, está presente desde os primeiros meses na vida da criança garantindo assim a posição de "Meu Primeiro Personagem".

A Galinha Pintadinha e sua musicalidade 100% produção nacional conectam gerações e incentivam o c0-viewing, ou seja, crianças e pais assistindo juntos. Isso porque, desde o nascimento, ao primeiro sorriso, à primeira papinha, passinhos ou gargalhadas, os clipes da galinha fazem parte do dia a dia infantil, incentivando a desenvoltura do bebê e criando momentos de descontração e naturalidade.

"Muito do nosso sucesso se deve a essa mudança de comportamento e padrão, onde a tecnologia faz parte de vários aspectos da vida das crianças, em especial da Geração Alpha, que chegam ao mundo 100% conectada. Nascemos e vivemos da tecnologia e essa geração nos acompanha no consumo dos vídeos e produtos da marca", ressalta Miguel Moreira, gerente da Bromélia Produções, empresa responsável pela criação e administração do conteúdo da Galinha Pintadinha em todos os canais de distribuição. "Percebemos que a Galinha Pintadinha pode ser identificada pela criança brasileira como seu primeiro personagem favorito. Isso também se reflete no licenciamento de produtos", completa.

Os produtos licenciados são especialmente desenvolvidos para suprir as primeiras necessidades do bebê e dos pais, como fraldas e mamadeira, naninha e babador e até produtos de higiene pessoal especiais para o primeiro ano. No avanço da infância, seguindo com produtos até a idade escolar, há ainda o incentivo às opções saudáveis de comida, como sucos, maçãs, ovos e tomatinhos selecionados, entre outros produtos.

Marca de sucesso
A Galinha Pintadinha transformou-se em uma marca campeã em licenciamento de produtos com 300 milhões de dólares em vendas no varejo e mais de 60 licenciados, e ocupa atualmente a 89ª posição no ranking mundial da revista License! Global – o licenciamento da marca para produtos de consumo é gerenciado pela Redibra. Hoje, a Galinha Pintadinha é uma das mais reconhecidas pelo público, seu canal no YouTube em português conta com 39 clipes que, juntos, se aproximam de 3 bilhões de visualizações, feito inédito no Brasil.

Linha do tempo
2006 – O canal da Galinha Pintadinha foi criado no YouTube brasileiro e o primeiro vídeo foi adicionado em 28 de dezembro por Marcos Luporini e Juliano Prado.

2007 – Seis meses após o lançamento, o vídeo alcançou a marca de 500 mil visualizações. Iniciou-se a produção do primeiro DVD: "Galinha Pintadinha e Sua Turma".

2008 – O DVD foi lançado de forma independente na loja virtual própria da marca. Na época, somente o DVD era comercializado na loja, não existiam outros produtos ainda.

2009 – A Galinha Pintadinha ganhou um aplicativo. Criado pela 01 Digital, já foi baixado mais de 40 milhões de vezes e tem mais de 2 bilhões de visualizações em apps atualmente. O DVD 1 foi relançado pela Europa Filmes.

2010 – A equipe lançou o segundo DVD em parceria com a Som Livre: "Galinha Pintadinha 2", com cantigas clássicas, como "Atirei o pau no gato" e "Alecrim Dourado". No primeiro mês foram mais de 100 mil cópias vendidas e uma premiação com disco de platina duplo.

2011 – Foi criado o canal em espanhol no YouTube com a "Gallina Pintadita". Hoje já são quase 2 bilhões de views totais, com 1,7 milhão de inscritos e 18 clipes animados. Iniciou-se o projeto de licenciamento da marca para produtos de consumo em conjunto com a Redibra.

2012 – A Galinha entrou no mercado com os primeiros produtos de licenciamento, que hoje já somam 600 itens entre brinquedos, produtos de higiene pessoal, vestuário, roupas de cama e banho, editorial e papelaria. Lançamento do DVD "Galinha Pintadinha 3" e estreia do primeiro musical nos teatros "Galinha Pintadinha – o musical". Foi criado o canal em inglês no YouTube, chamado "Lottie Dottie Chicken". Entrada na Netflix Brasil.

2013 – Ganharam o Disco de Diamante pelo DVD 3 e estrearam o segundo musical: "Galinha Pintadinha - Cadê Popó?". Receberam o prêmio Melhor Licença Pré-Escolar da Revista Espaço Brinquedo.

2014 – A marca de 1 bilhão de views no YouTube foi alcançada, feito inédito para canais brasileiros (e latino-americanos), sendo o clipe "Meu Pintinho Amarelinho" o vídeo mais reproduzido na história do YouTube no Brasil. Lançamento do DVD "Galinha Pintadinha 4". Criação da loja virtual nos Estados Unidos. Fizeram o primeiro voo com o balão da Galinha Pintadinha.

2015 – A marca alcançou a 89º posição no ranking da Revista License! Global – inédito para empresas brasileiras - entre as 150 marcas que mais faturaram com licenciamento no mundo, movimentando mais de U$ 300 milhões no varejo. Entrada na Netflix norte-americana com os clipes em inglês e espanhol. Estreia do terceiro musical: "Galinha Pintadinha – Ovo de Novo". Alcançaram 2 bilhões de views no canal em português e 1 bilhão no canal espanhol.

2016 – Galinha Pintadinha completa uma década de vida e se posiciona como primeiro personagem da criança brasileira, atingindo a marca de 3 bilhões de views no YouTube brasileiro e 2 bilhões no espanhol, somando 5 bilhões de visualizações totais. Preparação da nova série Galinha Pintadinha Mini com a primeira temporada de 26 episódios de 11 minutos cada. Adaptação dos clipes musicais para outros 5 idiomas: italiano, francês, alemão, mandarim e japonês.

Para saber mais sobre a Galinha Pintadinha, acesse: www.galinhapintadinha.com.br



 

 

 

 

 

 

 

 
     
1997-2016 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados