69ª Spielwarenmesse afirma sua posição de líder global com aumento em expositores internacionais e visitantes

A proporção de participantes internacionais na Feira Internacional de Brinquedos da Alemanha, Spielwarenmesse, continua em crescimento. Realizada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, nesta edição contou com 2.902 empresas de 68 países, contra 63 em 2017, vieram ao Centro de Exposições de Nuremberg para mostrar seus produtos a varejistas e compradores de todo o mundo. Viajando para a cidade de brinquedos de um número recorde de países, 71 mil visitantes comerciais elogiaram o espírito e a energia inovadores dos expositores. O organizador da Spielwarenmesse eG deu as boas vindas a participantes de 129 países e ofereceu não apenas tendências e inovações, mas também um programa de apoio cuidadosamente elaborado.

Feira contou com revendedores especializados de alta qualidade de 129 países

Dentre os visitantes, 63 por cento reuniram-se para a feira do exterior, com a Ásia, Europa Oriental e América do Sul postando as maiores taxas de crescimento. Mesmo que a duração do Spielwarenmesse tenha sido cortada por um dia, a quantidade de tempo gasto na feira permaneceu inalterada, com os participantes internacionais reservando uma média de 2,8 dias para a sua visita. O evento atrai visitantes de alta qualidade, com 86 por cento com poderes de decisão. Um deles, Stephen Watson, Category Buyer Toys para Myer, uma cadeia de lojas de departamentos australianos, comenta: "Está muito longe da Austrália, então é bom ver tudo em um só lugar. Não há muitas pessoas em qualquer outra feira comercial, não há muitos fornecedores em um só lugar ou ideias em um só ponto. "O motivo mais importante para os visitantes participar da Spielwarenmesse é encontrar novos produtos, seguidos pela necessidade para criar novos contatos comerciais e obter uma visão geral do mercado. 83 por cento dos visitantes pretendem voltar no próximo ano.

Os expositores responderam de forma similarmente positiva. "Estamos muito felizes com a organização e a participação do visitante", afirma Aydin Özdemir, gerente geral da fabricante turca Selay Toys. Thomas Eichhorn, Diretor da Diretoria Zapf Creation, também cantou os elogios do evento mais importante da indústria: "Somente a Spielwarenmesse nos dá a oportunidade de conhecer e conversar extensivamente aos nossos parceiros e distribuidores internacionais e estabelecer nosso curso estratégico no início do ano . Achamos que o clima e a atmosfera foram particularmente bons na feira deste ano ". Richard Dickson compartilha esse ponto de vista. Para o presidente e chefe de operações da Mattel, a 69a Spielwarenmesse tem uma atração especial: "Energia, criatividade e espírito empreendedor é o que eu recebo quando chego a Nuremberg".

Ano de 2018 começa otimista para setor global de brinquedos

O programa de apoio encontrou-se com uma resposta extremamente positiva do comércio. O Tech2Play, a área de atividade para brinquedos eletrônicos e a área especial para artigos de bebê e infante foram mais uma vez um sucesso retumbante, gerando muitos interesses positivos. O show especial Toys reuniu-se com os Livros comemorou sua estreia e foi bem recebido pelos livreiros que estava visando. As apresentações e as visitas guiadas diárias reuniram-se com ampla aprovação, como confirmou o diretor-gerente Christian Schäfer, da DeCoSeo, que foi uma das paradas no passeio: "Nosso stand atraiu muitos compradores comerciais muito interessados ​​e focados".

Tendo sofrido um restauro recente, a TrendGallery no Hall 3A forneceu aos varejistas e compradores muita inspiração. Além das três tendências de Spielwarenmesse - "Explore Nature", "Just for Fun" e "Team Spirit"
- também apresentou os indicados e vencedores do ToyAwards. O júri selecionou os vencedores em quatro categorias de um total de 643 inscrições, acima dos 635 em 2017. Kevin Choi, presidente da Silverlit, que conquistou o primeiro lugar do seu "Robo Chameleon", acredita que o Prêmio tem grande valor, comentando: " Ganhar o ToyAward é o reconhecimento da nossa empresa. Ter este prêmio é um grande incentivo para a nossa equipe entrar no futuro ".

A próxima Spielwarenmesse acontece de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019 e verá algumas mudanças em certas áreas. O modelo de ferrovia e modelos de segmentos de construção, por exemplo, serão reunidos no Hall 7A, uma decisão foi bem-vinda, entre outros, pelo Diretor Gerente Dr. Rainer Noch: "Os produtos estão relacionados e nossos grupos-alvo são quase idênticos - é por isso que Faz todo o sentido agrupá-los juntos em um salão. "Um novo grupo de produtos para brinquedos eletrônicos será criado no Hall 4A. O que começou há um ano com a área de atividade Tech2Play, está ganhando cada vez mais impulso: o novo grupo de produtos abordará temas como veículos RC, drones e robôs, bem como multimídia. O grupo de produtos Artigos de Festa, Carnaval, Fogos de Artifício também sofrerá mudanças consideráveis ​​e será ampliado para parte do Hall 8. Além disso, uma grande área de atividades aumentará ainda mais o apelo desta expansão. Comentando as mudanças, Ernst Kick, CEO da Spielwarenmesse eG, afirma: "Continuaremos a desenvolver o conteúdo da Spielwarenmesse desta forma, criando capacidade de sala para os segmentos de produtos que estão em alta demanda".

 

Leia também:
- Impulsionada por mais um ano de crescimento do mercado, ABRIN chega para estimular o brincar e aquecer as vendas


 

 
1997-2018 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados