SPIELWARENMESSE 2024 DIALOGUE TRAZ A SÃO PAULO SCARLET WISOTZKI

A executiva alemã é diretora de Comunicação da maior feira de brinquedos do mundo. Ela conversou com gente interessada em expor ou visitar o evento no próximo ano, além de membros da imprensa e influencers brasileiros.



©Eduardo Santos

Scarlet Wisotzki durante a apresentação Spielwarenmesse Dialogue SP, realizado no dia 13 de setembro, na Capital paulista.

O evento com Scarlet Wisotzki aconteceu pela manhã, no dia 13 de setembro, no Gula Gula Restaurante, em São Paulo, onde os convidados puderam saber das novidades da Feira da Alemanha do próximo ano, que será realizado de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, em Nurembergue.
Scarlet destacou também a importância de se fazer a reserva o quanto antes, pois os hotéis mais próximos ao evento costumar ficar indisponíveis cedo. Ela também mostrou outros aspectos importantes da visita à feira de brinquedos da Alemanha, que sempre tem muitos atrativos para os visitantes estrangeiros.
O jornalista Eduardo Santos, diretor de Redação da revista Brincar, presente no evento conversou com a executiva alemã durante o café da manhã, quando a organizadora do evento e representante da Spielwarenmesse no Brasil Débora Creutzberg, abriu para perguntas:
Revista Brincar: É um prazer estar aqui com todos e também parabenizar a apresentação da Scarlet Wisotki, trazendo para um público tão especial quanto esse do Brasil que está aqui nesse momento.
Com relação à feira do ano passado, vocês divulgaram que houve uma queda de 8% no número de visitantes, principalmente devido às ausências de visitantes convidados da China e Rússia.
Qual é a expectativa de visitação para esse ano e se esses problemas já foram sinalizados?

©Eduardo Santos

Scarlet Wisotzki, com a mascote Tina, brinquedo símbolo do evento germânico

Scarlet Wisotzki: Muito obrigado pela pergunta. É uma pergunta muito interessante.
Sim. De fato, uma houve queda de visitantes da China esse ano e também não tivemos ninguém da Rússia, por causa do que está acontecendo lá.
Mas é uma questão um pouco diferente da outra, porque a situação com a China no momento não é tão fácil, porque está muito difícil conseguir o visto.
Temos representante da nossa própria companhia, Xangai, e a nossa CEO lá, que disse ser tão difícil conseguir marcar uma entrevista no momento.
Mas está muito difícil marcar a entrevista para fazer o visto, então realmente não tem como prever se vai gerar uma melhoria.

©Eduardo Santos

A executiva da Alemanha conversou com as pessoas interessadas em expor ou visitar o evento no próximo ano, além de membros da imprensa e influencers brasileiros.

Revista Brincar: Continuando então, agora sobre o público brasileiro, falando sobre os que estão aqui presentes. Em 2023, este ano, segundo os dados da Débora, houve um recorde de visitação. E também três empresas expositoras.
Você acredita que esse número deve crescer com essas pessoas que estão aqui hoje?
Scarlet Wisotzki: Nós estamos aqui para vocês. E nós temos 4 expositores inscritos, já estão subindo.
Espero que sim. Que a apresentação tenha sido bastante interessante para isso, porque é o lugar para vocês estarem. Queremos receber vocês em Nurembergue, seja com estande de expositores, seja como visitantes.
Revista Brincar: Como a feira de vocês lida com os influencers do setor de brinquedos? Permitem acesso de criança? E se esses influencers podem ajudar na comercialização de brinquedos?
Scarlet Wisotzki: Sim. Os influencers são nosso novo target.
Crianças não são permitidas, só criança de colo, só que até seis meses. Eles são muito importantes para nós, porque os influencers trabalham juntos com os expositores.
Mas a gente tem um sistema de credenciamento bem rígido. que é verificado os números dos seguidores, artigos publicados e o que são publicados.
Então, se tiver tudo okay, eles podem vir, e são bem-vindos, e é muito bom porque tem trabalho muito próximos do mercado de brinquedos.
E eles também nos ajudam com essa relação vamos juntos com a indústria e com nossos expositores.
É uma situação em que todos os lados saem ganhando, porque nós apoiamos os influencers a criar novos impulsos, novos conteúdos e também a trabalhar junto com os expositores, e eles também nos ajudam com essa relação e com a divulgação.

©Eduardo Santos

Os convidados puderam conhecer das novidades do principal evento mundial de brinquedos do próximo ano, que será realizado de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, em Nurembergue.