HOME EDIÇÃO ON LINE LINKS PUBLICIDADE FALE CONOSCO
         

CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  
 

HALLOWEEN 2015 - AUMENTO DAS EXPECTATIVAS DE VENDAS ENTRE OS VAREJISTAS

Com direito a preparação, o lojista pode obter boas vendas no Dia das Bruxas. Este ano, o Dia das Bruxas cai em um sábado, por isso não se espera que sejam mais festas de Halloween do que o habitual. Isso também pode levar a demanda particularmente forte para decorações, trajes e muitos outros produtos

Bruxas pequenas, monstros e fantasmas: criaturas horripilantes assombrar seus bairros durante a noite de 31 de outubro. Muitas crianças e jovens se vestem como familiares ou menos conhecidos números assustadores. Halloween não é apenas uma grande festa para as crianças, no entanto, mas também para a indústria do brinquedo, e é uma data importante no calendário da indústria de fantasias e acessórios de festas. Além do Carnaval, Halloween é o período mais movimentado de vendas desta indústria.

Aumentou ano após ano as vendas
Cada vez mais abóboras e máscaras macabras podem ser encontradas em vitrines de lojas e entre decorações do final de setembro em diante. O link de varejo com o Dia das Bruxas fica mais forte a cada ano.
Há alguns anos Halloween passou a ter popularidade no Brasil, assim como já acontecia em países como Estados Unidos e Alemanha.
O Dia das Bruxas é uma espécie de compensação econômica para as vendas do Carnaval e ao longo dos anos, Halloween tornou-se um tempo rentável do ano para o varejo e, especialmente, os fabricantes de trajes. Em 2014 as vendas de roupas (fantasias) e produtos acessórios, segundo a Abrinq, representou 3,9% do total de faturamento de brinquedos no Brasil, um volume estimado em 199 milhões de reais.
Mesmo com o Dia das Bruxas desfrutando aumento da popularidade no Brasil, os números do mercado americano ainda são muito mais impressionantes. As vendas de US$ 7,4 bilhões foram estimados lá em 2014 pela National Retail Federation (NRF). Este valor correspondeu a um aumento de 7% ano-a-ano. As vendas subem significativamente quando o Dia das Bruxas cai em um sábado. Este é o caso em 2015. Isso faz com que o dia spookiest do ano um negócio muito lucrativo adicional para os vendedores de brinquedos e varejistas entre a Páscoa e o Natal.

Halloween Red Circus tem fantasias exclusivas e super originais como Esqueleto, Monstrinhas, Bruxinha Batarina, Charming Caveira, Frankie Girl e Vampirina super Vampiro e Fantasminha

Creepy passarela
Tal como acontece com as tendências normais de moda, as tendências do Dia das Bruxas também mudar de ano para ano. As tendências para 2015 são inspirados na tradicional festa mexicana conhecida como "Dia de Muertos". Crânios e muita cor será a ordem do dia, juntamente com todos os tipos de zumbis. Estimulado pela popular série de TV como "The Walking Dead", os trajes terríveis irão variar de zumbis super-herói através de estrelas pop vestidas como zumbis. Mas, claro, clássicos como bruxas, princesas e até mesmo os anjos também serão populares na festa do Halloween novamente este ano. Como regra básica, todas as decorações que combinam laranja e preto emprestam um partido algum dom do Dia das Bruxas.

Red Circus está presente em lojistas de festas, buffets infantis, lojas de brinquedos, entre outros canais de distribuição

Um festival para atividades de marketing
O tema de Halloween também é um foco de marketing de mídia social. Por exemplo, as empresas podem usar esta celebração macabra para desenvolver novas idéias do traje através de concursos de design. Criação multidão é a frase zumbido aqui. Ao adicionar a hashtag Dia das Bruxas para promover a concorrência, as empresas podem atingir um grande número de pessoas através de canais de mídia social. No entanto, não é apenas as fabricantes que podem usar o Dia das Bruxas para suas campanhas. Os varejistas também podem comemorar o Dia das Bruxas com seus clientes via Facebook e afins. Por exemplo, eles podem segurar um concurso de fantasias ou foto, cujos vencedores poderão receber um voucher ou desconto sua próxima compra. Estas são pequenas coisas que podem consolidar o relacionamento entre clientes e revendedores existentes. Tais ações podem também atrair novos clientes.
Confira as últimas tendências do fantasias e acessórios de Halloween.

Neste Halloween a Rubie's Brasil, traz as fantasias dos personagens mais queridos do público infantil. Entre eles: Monica Bruxinha, Zé Caveirinha, Penadinho entre outros

Fantasias Rubie´s para festa de halloween
Neste Halloween a Rubie's Brasil, traz as fantasias dos personagens mais queridos do público infantil. Entre eles: Monica Bruxinha, Zé Caveirinha, Penadinho entre outros.
Desenvolvidas com tecidos de alta qualidade, as fantasias da Rubie's são minuciosamente produzidas e apresentam acabamento perfeito. Cada detalhe reproduz a personalidade dos heróis e princesas que as crianças tanto querem representar.
Mônica Bruxinha; Cebolinha Drácula; Zé Caveirinha; Penadinho Fantasia; Máscara Pânico Dourada.

Fantasias de halloween da Sulamericana
No ano em que completou 20 anos de fundação, a Fantasias Sulamericana traz as fantasias de época, inspirada na Festa das Bruxas.
O 'brinquedo de vestir' da Sulamericana para o Halloween têm a Fantasia Bruxa esqueleto, que acompanha o vestido e tiara, nos tamanhos: P 2 a 4 anos; M 6 a 8 anos; G 10 a 12 anos. A Fantasia Vampira acompanha o vestido, nos tamanhos: P 2 a 4anos; M 6 a 8 anos; G 10 a 12 anos. A Fantasia Vampiro Twilght acompanha a calça, blusa, colete capa e gravata, nos tamanhos: P 2 a 4 anos; M 6 a 8 anos; G 10 a 12 anos; GG 14 a 16 anos. A Fantasia Caveira Roqueiro acompanha a camisa, calça, colete, máscara e faixa de cabeça, nos tamanhos: P 2 a 4anos; M 6 a 8 anos; G 10 a 12 anos.
Atualmente a Sulamericana desenvolve fantasias para diferentes categorias, como bebês, infantis, teens, adultos, plus size e até para pets. Além disto, disponibiliza também acessórios, como máscaras e perucas, entre outros complementos. A empresa oferece mais de 2 mil itens ao mercado, sendo que 5% de sua linha é importada. Uma de suas unidades fabris fica em Buenos Aires, na Argentina e a principal, está localizada em São Paulo.
Para a diretoria da empresa, o ano de 2015, está sendo "de muito trabalho, ajustes e preparativos para que os anos vindouros sejam de mais sucesso."

Halloween em casa com novo kit de brincadeiras para a criançada é o destaque do e-commerce Festeirice

Coleção Halloween & Monstrinhas da Red Circus
A Red Circus fantasias é uma empresa com base em São Paulo e com 6 anos no mercado brasileiro. Presente em todo Brasil, está presente em lojistas de festas, buffets infantis, lojas de brinquedos, entre outros canais de distribuição.
A missão da Red Circus é 100% de satisfação dos seus clientes e por isso procura ser reconhecida no mercado por oferecer excelente atendimento, com rápidas entregas, flexibilidade em quantidades x modelos e atenção personalizada.
Para a época do Halloween a Red Circus apresenta as fantasias Esqueleto, Vampirina, Bruxinha Batarina e Super Vampiro, entre outras.
Esqueleto é uma fantasia exclusiva, super original, completa e com os ossinhos em relevo, que vai ser difícil não virar a atração principal na sua festa de Halloween. Inclui o macacão com capuz, máscara, luvas e pés. A Vampirina é perfeita para as festas mais charmosas, aliás também é preciso ser fashion, mesmo que seja Halloween. Inclui o vestido, gola, mangas avulsas e meia. A Bruxinha Batarina, também é uma fantasia exclusiva e super diferenciada, perfeita para as meninas que querem arrasar no Halloween. Inclui o vestido com tutu, asas, luvas e tiara. A Super Vampiro é uma fantasia clássica de Halloween que não pode faltar. Inclui a capa, colete, calça, gravata, colar, faixa e luvas. A Funky Bonés é a versão mais original do Halloween. A fantasia é super colorida para arrasar em qualquer festa. Além disso, acompanha mangas e meias coloridas. Monstrinha Pink vem com muito charme e é super original e é um dos destaques da Red Circus. Inclui o vestido, mangas e meia-calça de ossinhos, é uma fantasia completa. A Frankie Girl e sucesso nos Estados Unidos, agora no Brasil pela Red Circus. Inclui o vestido, tiara com chapéu, meia-calça e luvas.
A Charming Caveira é irreverente e charmosa. Essa fantasia é sucesso por onde passa. Inclui o vestido, luvas, asas e meia-calça. A Monstrinha é sucesso total nos EUA e agora com exclusividade para a Red Circus. A fantasia mais desejada do momento vem super elaborada, com casaquinho, saia de tule, polainas fofas e o chapéu mais fofo que já existiu. Inclui o vestido saia de tule, mega polainas, luvas, casaquinho e chapéu.

A Sulamericana traz para o Halloween fantasias tradicionais da época, como a Fantasia Bruxa esqueleto, a Vampira, a fantasia Vampiro Twilght e a fantasia Caveira Roqueiro

O e-commerce Festeirice oferece jogos, doces e itens temáticos para divertir pequenos
O Dia das Bruxas pode virar uma grande diversão em família. Pensando nisso, o e-commerce Festeirice criou um kit de brincadeiras para até quatro crianças, com idades entre três e oito anos. "A ideia é reunir amigos, primos e vizinhos para participar de jogos lúdicos que estimulam a coordenação motora, o raciocínio logico e a criatividade", explica a empresária Karina Domingues, fundadora da empresa que vende e aluga produtos para festas infantis.
Ao todo, são até duas horas de atividades. Em uma delas, pais vão criar com fita adesiva um labirinto em formato de teia de aranha no chão. Por ele, espalham cartinhas com personagens típicos em alguns pontos, cada uma com uma orientação diferente que a criança tem de seguir: cantar a música da cuca; falar "Boo"; pular como um saci e fugir do vampiro. "O Dia do Saci, no Brasil, é na mesma data do Halloween. Para ter essa proposta multicultural, juntamos cuca, saci, vampiro e fantasma, personagens nacionais e mundiais", detalha a criadora.
Já o jogo da argola é feito com quatro chapéus de bruxa de tecido presos em uma cartolina laranja. Depois da brincadeira, as crianças ainda podem customizar os acessórios com apetrechos e usá-los para fazer bruxarias pela casa. Cobras, aranhas, baratas e morcegos de plástico são colocados dentro do pote com formato de abóbora e, de olhos vendados, os pequenos devem adivinhar cada um dos bichos nojentos.
Para Incrementar a brincadeira, a Festeirice oferece uma linha de doces exclusivos para a data: Pum de Fantasma (confeito de chocolate com cobertura branca), Pílula de Sangue (goma grande vermelha), Cocô de Saci (doce com cobertura de chocolate), Semente de Abóbora (confeito de chocolate com cobertura laranja) e Verruga da Cuca (confeito de chocolate com cobertura verde) prometem chamar a atenção da criançada. As guloseimas podem ser compradas avulsas em potes ou saquinhos. O e-commerce também vende itens de decoração para quem quiser fazer uma festança em clima de Halloween.

 

 


 

 

     
1997-2015 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados