CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  

 

Boneco Luccas Neto bate Hot Wheels, Barbie e fatura alto no Dia das Crianças
Com preço médio de R$ 149, o boneco do youtuber gerou um faturamento de R$ 7.4 milhões na semana do Dia das Crianças
© Divulgação
Youtuber Lucas Neto com seu boneco de 30 cm, novidade da Baby Brink que foi o grande fenômeno em vendas neste Dia das Crianças

Brinquedo mais vendido desde o mês de agosto 2019, o boneco do youtuber Luccas Neto superou os clássicos Hot Wheels e Barbie na semana do Dia das Crianças deste ano, conforme monitoramento do instituto de pesquisa The NPD Group (www.npd.com). Com preço médio de R$149, o boneco do youtuber faturou R$7.4 milhões entre os dias 7 a 13 de outubro.
Segundo colocado na preferência das crianças brasileiras, os carrinhos Hot Wheels faturaram cerca de R$ 4.4 milhões no período e a eterna boneca Barbie aparece em terceiro lugar, com faturamento de R$ 2.4 milhões. Entre os quinze brinquedos mais vendidos na semana do Dia das Crianças, ainda figuram a Boneca L.O.L Surprise, o Boneco Max Steel, a Baby Alive e as massas de modelar Play Doh.
A grande procura pelo Boneco Luccas Neto é atribuído ao seu sucesso com as crianças que o assistem em seu canal do Youtube, onde ele conta histórias e cria brincadeiras fantasiado de príncipe ou qualquer outro dos 39 personagens criados por ele. O contador de inscritos mostra 23 milhões de pessoas e em média 30 mil novas inscrições feitas diariamente. Em visualizações o número chega a impressionantes 6 bilhões. O público alvo são crianças a partir de 2 anos que o amam.
Na estratégia do youtuber ainda existem outros dez brinquedos licenciados em seu nome sendo vendidos no Brasil. O uso de licenças é uma das ações que utilizadas para driblar a resolução do Youtube que entrará em vigor em 2020 e corta toda a monetização e canais com conteúdo infantil da plataforma.

Confira a lista completa

Descrição dos Top 15 Brinquedos Mais Vendidos no Brasil de 1 a 13/10/2019 Fabricante Faturamento em Reais
Boneco Articulado 30 cm Luccas Neto Novabrink R$ 7.462.377
Hot Wheels Veículos Básicos Sortimento C4982 (Unidade) Mattel R$ 4.430.502
Carrinho Hot Wheels - Pacote com 5 Carros Mattel R$ 3.090,564
Barbie Fashion 0011 Sortimento Mattel R$ 2.472.414
\Boneca Barbie Princesa Básica Mattel R$ 2.263.325
Boneca Barbie Conjunto Banho dos Cachorrinhos Mattel RS 2.159.603
Boneca Baby Ative Lanchinhos Divertidos Hasbro R$ 2.037.685
Boneca Baby Alive Bebê Sol e Areia Hasbro R$ 1.969.239
Boneca L.O.L. Surprise! 7 Surpresas Candide R$ 1.921.680
Boneco Articulado 30 cm Max Steel Missões Turbo/Max Corredor de Recifes Mattel R$ 1.901.382
Boneca Barbie Bailarina Sortimento Mattel R$ 1.846.461
Boneca Baby Ative Hora do Banho/Banhos Carinhosos Hasbro R$ 1.600.878
Carro à Fricção Max Tuning 30 cm Roma R$ 1.525,471
Massinha Play Doh Dentista Hasbro R$ 1.476.280
Figura Articulada 30 cm DC Comics/Liga da Justiça Sortido Mattel R$ 1.401.124

Licenciamento de brinquedos em alta - O estudo da The NPD ainda mostra que a dinâmica do mercado depende de licenças fortes, lançamento de filmes, novos produtos e inovação. Neste mercado ganha quem souber aproveitar as oportunidades.
O mercado de brinquedos como um todo cresceu 3% de janeiro a junho de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018, movimentando R$1,348 milhões.
O mercado de figuras de ação cresceu 18% (comparação feita entre janeiro a julho 2019 em relação ao mesmo período de 2018), puxado por filmes como Avengers e Toy Story e também com brinquedos de combate, como Beyblade (Hasbro) e Infinity Nado (Candide). O mercado de jogos e quebra-cabeça cresceu 21% estimulado pelas cartas estratégicas de Pokémon, vendidas pela Copag. A categoria slimes quase quintuplicou seu tamanho desde 2018 (crescimento de 386% em comparação janeiro a junho de 2018). Se fosse considerada uma propriedade, já estaria entre as 15 maiores no acumulado do ano.

SOBRE O NPD GROUP ( www.npd.com )
O The NPD Group é uma empresa de pesquisa de mercado fundada em 1966 em Port Washington, Nova Iorque, nos Estados Unidos, e opera em 21 países com 25 filiais nas Américas, Europa e Ásia. Mantém um portfólio de 2 mil empresas em todo o mundo que utilizam os seus dados e estatísticas em mais de 20 setores da indústria e do varejo para medirem, preverem e melhorarem o desempenho de seus negócios. Anualmente mais de 12 milhões de consumidores são entrevistados e mais de 300 mil lojas de varejo monitoradas globalmente. O grupo ainda oferece serviços de monitoramento de consumidores e vendas, relatórios especiais, soluções analíticas e de consultoria. No Brasil atua com operação própria desde 2016.

Fonte:NPD GROUP

Acesse também os links abaixo:
Vendas no Dia das Crianças cresceram 6% em relação a 2018, revela pesquisa da ALSHOP
Ticket médio do presente para o Dia das Crianças sobe 8% em 2019, segundo Boa Vista

Atividade do varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%.

1997-2019 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados