Boneco Luccas Neto bate Hot Wheels, Barbie e fatura alto no Dia das Crianças |
Com preço médio de R$ 149, o boneco do youtuber gerou um faturamento de R$ 7.4 milhões na semana do Dia das Crianças
© Divulgação |
Youtuber Lucas Neto com seu boneco de 30 cm, novidade da Baby Brink que foi o grande fenômeno em vendas neste Dia das Crianças |
Brinquedo mais vendido desde o mês de agosto 2019, o boneco do youtuber Luccas Neto superou os clássicos Hot Wheels e Barbie na semana do Dia das Crianças deste ano, conforme monitoramento do instituto de pesquisa The NPD Group (www.npd.com). Com preço médio de R$149, o boneco do youtuber faturou R$7.4 milhões entre os dias 7 a 13 de outubro.
Segundo colocado na preferência das crianças brasileiras, os carrinhos Hot Wheels faturaram cerca de R$ 4.4 milhões no período e a eterna boneca Barbie aparece em terceiro lugar, com faturamento de R$ 2.4 milhões. Entre os quinze brinquedos mais vendidos na semana do Dia das Crianças, ainda figuram a Boneca L.O.L Surprise, o Boneco Max Steel, a Baby Alive e as massas de modelar Play Doh.
A grande procura pelo Boneco Luccas Neto é atribuído ao seu sucesso com as crianças que o assistem em seu canal do Youtube, onde ele conta histórias e cria brincadeiras fantasiado de príncipe ou qualquer outro dos 39 personagens criados por ele. O contador de inscritos mostra 23 milhões de pessoas e em média 30 mil novas inscrições feitas diariamente. Em visualizações o número chega a impressionantes 6 bilhões. O público alvo são crianças a partir de 2 anos que o amam.
Na estratégia do youtuber ainda existem outros dez brinquedos licenciados em seu nome sendo vendidos no Brasil. O uso de licenças é uma das ações que utilizadas para driblar a resolução do Youtube que entrará em vigor em 2020 e corta toda a monetização e canais com conteúdo infantil da plataforma. |
Confira a lista completa
Descrição dos Top 15 Brinquedos Mais Vendidos no Brasil de 1 a 13/10/2019 |
Fabricante |
Faturamento em Reais |
Boneco Articulado 30 cm Luccas Neto |
Novabrink |
R$ 7.462.377 |
Hot Wheels Veículos Básicos Sortimento C4982 (Unidade) |
Mattel |
R$ 4.430.502 |
Carrinho Hot Wheels - Pacote com 5 Carros |
Mattel |
R$ 3.090,564 |
Barbie Fashion 0011 Sortimento |
Mattel |
R$ 2.472.414 |
\Boneca Barbie Princesa Básica |
Mattel |
R$ 2.263.325 |
Boneca Barbie Conjunto Banho dos Cachorrinhos |
Mattel |
RS 2.159.603 |
Boneca Baby Ative Lanchinhos Divertidos |
Hasbro |
R$ 2.037.685 |
Boneca Baby Alive Bebê Sol e Areia |
Hasbro |
R$ 1.969.239 |
Boneca L.O.L. Surprise! 7 Surpresas |
Candide |
R$ 1.921.680 |
Boneco Articulado 30 cm Max Steel Missões Turbo/Max Corredor de Recifes |
Mattel |
R$ 1.901.382 |
Boneca Barbie Bailarina Sortimento |
Mattel |
R$ 1.846.461 |
Boneca Baby Ative Hora do Banho/Banhos Carinhosos |
Hasbro |
R$ 1.600.878 |
Carro à Fricção Max Tuning 30 cm |
Roma |
R$ 1.525,471 |
Massinha Play Doh Dentista |
Hasbro |
R$ 1.476.280 |
Figura Articulada 30 cm DC Comics/Liga da Justiça Sortido |
Mattel |
R$ 1.401.124 |
|
Licenciamento de brinquedos em alta - O estudo da The NPD ainda mostra que a dinâmica do mercado depende de licenças fortes, lançamento de filmes, novos produtos e inovação. Neste mercado ganha quem souber aproveitar as oportunidades.
O mercado de brinquedos como um todo cresceu 3% de janeiro a junho de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018, movimentando R$1,348 milhões.
O mercado de figuras de ação cresceu 18% (comparação feita entre janeiro a julho 2019 em relação ao mesmo período de 2018), puxado por filmes como Avengers e Toy Story e também com brinquedos de combate, como Beyblade (Hasbro) e Infinity Nado (Candide). O mercado de jogos e quebra-cabeça cresceu 21% estimulado pelas cartas estratégicas de Pokémon, vendidas pela Copag. A categoria slimes quase quintuplicou seu tamanho desde 2018 (crescimento de 386% em comparação janeiro a junho de 2018). Se fosse considerada uma propriedade, já estaria entre as 15 maiores no acumulado do ano.
SOBRE O NPD GROUP ( www.npd.com )
O The NPD Group é uma empresa de pesquisa de mercado fundada em 1966 em Port Washington, Nova Iorque, nos Estados Unidos, e opera em 21 países com 25 filiais nas Américas, Europa e Ásia. Mantém um portfólio de 2 mil empresas em todo o mundo que utilizam os seus dados e estatísticas em mais de 20 setores da indústria e do varejo para medirem, preverem e melhorarem o desempenho de seus negócios. Anualmente mais de 12 milhões de consumidores são entrevistados e mais de 300 mil lojas de varejo monitoradas globalmente. O grupo ainda oferece serviços de monitoramento de consumidores e vendas, relatórios especiais, soluções analíticas e de consultoria. No Brasil atua com operação própria desde 2016.
Fonte:NPD GROUP |
Acesse também os links abaixo: |
• Vendas no Dia das Crianças cresceram 6% em relação a 2018, revela pesquisa da ALSHOP |
• Ticket médio do presente para o Dia das Crianças sobe 8% em 2019, segundo Boa Vista |
• Atividade do varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%. |
|