CONTEÚDO EXCLUSIVO P/ ASSINANTES
Digite seu login e senha e faça seu download

Login:   Senha:  

 

Vendas no Dia das Crianças cresceram 6% em relação a 2018, revela pesquisa da ALSHOP
Seguindo este ritmo, a previsão para as próximas datas comemorativas estão cada vez mais positivas se comparado ao ano passado

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) junto aos seus associados nesta última semana, constatou um aumento de 6% nas vendas em lojas de shoppings, em especial, artigos infantis como brinquedos, roupas e calçados, em relação ao mesmo período de 2018. Também houve crescimento na circulação de pessoas dentro destes estabelecimentos por conta de eventos e ações promocionais realizadas por conta do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

De acordo com a entidade, com a liberação do FGTS muitas famílias conseguiram sair do endividamento e tiveram novamente acesso ao crédito mais barato por conta da baixa na SELIC. “Além disso, ações como promoções, eventos e propagandas foram um fator diferencial, pois atraíram clientes para as lojas, fazendo com que as vendas aumentassem significamente”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.

Seguindo este ritmo, a previsão para as próximas datas comemorativas estão cada vez mais positivas se comparado ao ano passado. “Com a Black Friday e o Natal chegando, os shoppings e e-commerces já estão se preparando para atender a alta demanda dos consumidores terminando assim, positivamente o ano de 2019”, finaliza.

No final de novembro a ALSHOP irá divulgar as expectativas de crescimento do comércio para a Black Friday e para o Natal.

Fonte: Alshop

Acesse os links abaixo:
Ticket médio do presente para o Dia das Crianças sobe 8% em 2019, segundo Boa Vista

Atividade do varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%.

1997-2019 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados