CERTIFICAÇÃO  
Encontro Intertek reúne técnicos em certificação de produtos e ensaios laboratoriais
O evento mostrou aos convidados como ganhar agilidade e reduzir custos nas questões relevantes para certificação e ensaios de produtos
A estrutura do prédio com mais de 1.500m2. já está em funcionamento, atendendo as demandas para execução de ensaios de segurança elétrica, mecânica, químicos e físicos para fabricantes e importadores dos setores de brinquedos, material escolar, têxtil, eletrodomésticos, produtos médicos, atmosfera, explosiva, áudio e vídeo, entre outros

Evento ocorrido no dia 20 de setembro, na sede da Intertek, em São Caetano do Sul (SP), reuniu dezenas de profissionais do mercado de brinquedos, e outros setores, que buscavam conhecer o laboratório, que conta com uma estrutura com mais de 1.500m2. A estrutura do prédio já está em funcionamento, atendendo as demandas para execução de ensaios de segurança elétrica, mecânica, químicos e físicos para fabricantes e importadores dos setores de brinquedos, material escolar, têxtil, eletrodomésticos, produtos médicos, atmosfera, explosiva, áudio e vídeo, entre outros.

Managing Director South America, Carlos Velasco falou que o lema da Intertek "Qualidade Total Assegurada" representa o que a companhia quer oferecer aos clientes
Plateia assiste à apresentação do diretor de produto Alexandre Martins

Este momento importante momento contou com a presença, do Coordenador Geral de Acreditação do Inmetro, Marcos Aurélio Lima de Oliveira, Masao Ito, do superintendente da ABRAC (Associação Brasileira de avaliação de Conformidade), Lucas Lorini, do DIT, órgão do consulado britânico, com status de Ministério no Reino Unido, todos eles em conjunto com o Isac Roizenblatt, diretor técnico da Abilux, Edson Orikassa, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA e também vice-presidente Anfavea, Eduardo Ferreira Garcia, representando Celso Scaranello, da Remesp (Rede Metrológica do Estado de São Paulo), e Roney Honda Margutti, da Siamfesp, além do managing director South America da Intertek, Carlos Velasco.

Marcos Zevzikovas, gerente do laboratório, faz explanação dos serviços da Intertek
Técnico mostra testes físicos que são aplicados aos produtos no laboratório de são Caetano

Profissionais de diversos segmentos, que tem clareza sobre o importante papel que representam a certificação e ensaios de produtos para o mercado e para o País também estiveram no laboratório da Intertek, em São Caetano do Sul neste dia.
Em seu discurso de abertura dos trabalhos, Alexandre Xavier L. Martins, product director da Intertek, falou que "além de apresentar o laboratório para vocês e mostrar todas as possibilidades que nós temos, teremos uma apresentação com algumas informações, não só por parte da Intertek, mas do mercado, para que vocês saiam daqui atualizados e com informações mais um úteis e não apenas com a visita do laboratório, que nós esperamos que seja bastante produtiva e que vocês enxerguem novas possibilidades ou diferenciadas para as suas organizações.
Em seguida ele fez uma apresentação dos serviços oferecidos pela Intertek no Brasil e apresentou os profissionais envolvidos em cada processo. Martins destacou também as mudanças estratégicas vividas pela sua companhia centenária nestes 2 últimos anos, inclusive a mudança de governança, passando agora o comando a ser do mexicano Carlos Velasco, novo diretor geral para a América da Sul, que subir ao palco e realizou a apresentação dele.

A análise química laboratorial é feita em amostras selecionadas no prédio
Carlos Velasco (3º. da esq. p/ dir), managing director da Intertek e sua equipe, ao lado do coordenador do Inmetro Marcos Aurélio Lima de Oliveira

"O grupo Intertek é uma companhia muito rica. É um grupo de 130 anos de história. Somos uma companhia que é só no Brasil este ano, precisamente, já temos 40 anos e operação", falou o executivo.
"Para uma corporação de 130 anos de história não é fácil de fazer mudanças, mas tivemos uma mudança muito significativa nos últimos 2 anos", explicou Velasco. "O grupo tentou fazer uma reengenharia, de nossa missão, de nossa imagem corporativa, que realmente foi uma nova uma nova iniciativa que está puxando todo mundo na Intertek a pensar de uma maneira diferente, de como é que a gente pode fazer as coisas muito melhor, do que o que estava fazendo. Queremos mostrar para o mercado os potenciais e as capacidades que a Intertek tem para contribuir seus projetos. São adjetivos. E tentar formar parcerias, que sejam encaminhadas para dar um valor agregado ao serviço e produtos e nos clientes.

Diretores da Intertek ergueram um brinde junto aos participantes do Encontro de certificação

Nosso lema de 'Qualidade Total Assegurada' realmente representa o que o grupo Intertek quer oferecer para nossos clientes.", destacou Carlos Velasco.
Em seguida os convidados fizeram a visita técnica no laboratório, e erguerem um brinde à inauguração da nova estrutura, seguido de um brunch.

 


 

 
1997-2017 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados