ASSOCIAÇÃO
 
 
 
 
PONTOS IMPORTANTES COM O FIM DA ST

As empresas do regime Simples foram as mais beneficiadas com o Termino da Substituição Tributária (ST), pois as empresas do Lucro real e Presumido terão que pagar mais impostos quando tiverem margens superiores ao MVA atribuído anteriormente.
Pontos muitos positivos para todos com o termino da ST, foram, vamos pagar somente os produtos que forem vendidos, evitando assim que ter que pagar impostos por produtos furtados ou danificados, teremos prazos mais justos para recolher os imposto, antes pagávamos antecipadamente e agora com uma media de 90 dias que é o período médio esperado de venda de um produto desde sua a compra até a venda e recolhimento do imposto, e finalmente um grande problema era quando o produto encalhava e sendo feito uma liquidação se pagava pelo preço estimado e agora pelo preço que realmente se consegui vende-lo.
MUITO IMPORTANTE: este ano de 2016 vários lojistas estão com o pagamentos de ICMS isentos , para serem compensados o impostos ST já pagos pela mercadoria que estava em estoque no final do ano de 2015, que está sendo abatido durante todo este ano de 2016 em parcelas pelos contadores.
Logo a ALBB gostaria de salientar que muitos lojistas podem estar vendo um lucro imaginário com menos impostos que estão sendo pagos, com o credito da ST do estoque, como um alivio, mas o grande perigo é não entender que este alívio é o retorno da ST e no próximo ano teremos de volta os pagamentos do ICMS, com isso não deixem de fazer uma poupança, e nem diminuir margens, pois este ano estamos compensando o credito da ST.
Concluindo Guardar o dinheiro do credito da ST, e se preparem pois ano que vem teremos que pagar os ICMS impostos ,que este ano de 2016 estão sendo compensados .
Sendo assim neste momento de crise a melhor solução e trabalhar com as empresas que tem a melhor parceria, melhores margens, produtos com melhor giro e Produtos que tenham o melhor Valor percebido ao Consumidor.

Um Grande abraço e boas vendas a Todos.
Julio Ezagui – Presidente ALBB

 

 

 

1997-2016 Editora Quatro Estações - Todos os Direitos Reservados